2015/01/22

Revista Inovação



Revista Inovação



Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Maranhão – FAPEMA

BRASIL

«A comunicação científica é fundamental para o êxito da pesquisa, pois legitima os atores envolvidos no processo, divulgando avanços e benefícios para a sociedade. A publicação do conhecimento aplicado nos laboratórios e centros de pesquisa possibilita o acesso aos resultados por parte dos interessados, além de estimular a atividade científica na academia.

»No processo de comunicação científica por meio impresso, as revistas científicas são veículos de referência, já que por meio delas os pesquisadores formam redes de colaboração, atualizando temáticas específicas e compartilhando conhecimento. As ferramentas de comunicação oferecidas pelas revistas científicas podem auxiliar substancialmente o trabalho de difusão científica ao agilizar e democratizar adivulgação do conhecimento gerado no ambiente acadêmico.

»Daí a importância deste instrumento. É dentro deste contexto que se insere a Revista Inovação – periódico científico produzido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema.

»Em sua 8ª edição, a RevistaInovação é apresentada ao leitor com algumas reformulações, novas editorias enovo projeto gráfico. São produzidos dois mil exemplares distribuídos gratuitamente nas escolas, universidades, instituições de pesquisa, Governos Federal, Estadual e Municipal e parceiros.

»De periodicidade trimestral, a Revista Inovação traz artigos científicos, agenda de eventos na área da Ciência, Tecnologia e Inovação, reportagens científicas especiais, entrevistas e curiosidades. A publicação ressalta o crescimento das pesquisas locais e reafirma a nova tendência dos trabalhos realizados no Estado: do pesquisador júnior ao sênior, os projetos produzidos são pautados pela preocupação com a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar social. .../...»





Nenhum comentário:

Postar um comentário