2017/02/01

«20 de janeiro – Dia do Farmacêutico», também no segmento pet



DrogaVET. Central Press @centralpress.
Com informação institucional da DrogaVET: Quem somos



«Segmento pet vem despertando cada vez mais interesse dos profissionais da área.

»Neste 20 de janeiro é celebrado o Dia do Farmacêutico. Considerada a quinta profissão que mais inspira confiança na população brasileira, segundo dados do estudo In Trust Professions, conduzido pelo instituto alemão GFK Verein em 2014, a atividade surgiu em 1338, em Portugal.

»Além do atendimento em balcões das farmácias, onde o profissional precisa ter habilidade para compreender mesmo as caligrafias mais difíceis, o farmacêutico pode atuar no setor de análises clínicas, desenvolvimento de cosméticos, bioquímica, controle de qualidade, tratamento de água, entre outros. Há alguns anos, cresceu o número de profissionais do setor que investiram no segmento de manipulação veterinária, seja por gostarem de animais ou pelo espírito empreendedor, já que o setor vem crescendo a cada ano.

»Um exemplo é a primeira rede de franquias de manipulação veterinária do Brasil, a DrogaVET, na qual 60% dos franqueados são farmacêuticos.

»“Adoro animais e, em 2001, comecei a pesquisar um pouco mais sobre o mercado pet. Aí surgiu uma ideia: por que não aliar esse amor por animais com meu conhecimento em farmácia de manipulação? Assim, consegui unir minhas grandes paixões investindo em um segmento totalmente inovador e diferenciado”, conta Sandra Schuster, farmacêutica e sócia-fundadora da DrogaVET.

»Inaugurada em 2004, hoje a rede já conta com 33 lojas em todo o Brasil e planeja abrir mais 40 lojas até 2020. “A grande maioria dos candidatos a franqueados que nos procuram são farmacêuticos, certamente motivados pelos números do setor e a afinidade com os animais” comenta.

»No Brasil não existem cursos de manipulação veterinária e, para garantir a qualidade e padrão da marca, a rede realiza treinamentos internos periódicos e conta com o suporte de consultorias internacionais. “O segredo deste negócio é pesquisar muito e desenvolver produtos que atendam às necessidades dos médicos veterinários, tutores e principalmente dos animais.” diz Sandra.

»Atualmente, a DrogaVET manipula inúmeros produtos, desde antibióticos até lenços umedecidos para limpeza da região ao redor dos olhos dos animais. A possibilidade de produzir a medicação na dose exata para o pet, muitas vezes sendo possível a associação de mais de um ativo em um mesmo produto, e com o sabor preferido pelo pet, está agradando cada vez mais aos clientes. “Desde que descobri as facilidades dos medicamentos manipulados sempre solicito ao veterinário que já receite essa opção, que é personalizada e mais fácil de dar ao pet” comenta Nathaly Friss, tutora da Estrela.

»A rede também aposta em inovação e patrocina alguns estudos em parcerias com grandes universidades, como PUC e UFPR.»


A ideia de criar uma farmácia de manipulação exclusivamente veterinária surgiu no final de 2001. As farmácias de manipulação humana vinham tendo um crescimento substancial, mas ao mesmo tempo havia a necessidade de se criar algo novo no mercado. Aliado ao crescimento das farmácias de manipulação, os idealizadores da DrogaVET estabeleceram um paralelo com a evolução do mercado de animais de companhia e de esportes no Brasil.

DrogaVET

«A DrogaVET é uma empresa inovadora e tem por objetivo aliar a qualidade de seus produtos à satisfação de seus clientes.

»As transformações no cotidiano e nos costumes aproximam cada vez mais o ser humano de seus animais de estimação, sendo esse um dos mais evidentes reflexos da vida moderna.

»A atuação da DrogaVET vai além da manipulação de medicamentos para animais de companhia. Elaboramos também soluções magistrais para animais de esporte, ornamentais, silvestres, de exposição e várias outras categorias.

»Sempre buscando aliar um rigoroso controle de qualidade ao uso racional e eficiente de medicamentos, proporcionando economia aos proprietários, maior aceitação pelos animais e melhores resultados nos tratamentos ministrados pelos médicos veterinários.

»A ideia de criar uma farmácia de manipulação exclusivamente veterinária surgiu no final de 2001. As farmácias de manipulação humana vinham tendo um crescimento substancial, mas ao mesmo tempo havia a necessidade de se criar algo novo no mercado, que fugisse da manipulação de medicamentos para humanos e que ao mesmo tempo permitisse um retorno profissional e financeiro.

»Aliado ao crescimento das farmácias de manipulação, os idealizadores da DrogaVET estabeleceram um paralelo com a evolução do mercado de animais de companhia e de esportes no Brasil.

»A partir dessa observação, surgiu a questão: por quê não aliar a manipulação de medicamentos ao crescente mercado veterinário do País? O projeto foi sendo amadurecido e iniciou-se uma análise mais aprofundada dos mercados magistral e veterinário.

»Com isso, no início de 2003 a criação da primeira farmácia de manipulação exclusivamente veterinária do País tornou-se realidade.

»O projeto saiu do papel e em 01º de junho de 2004 a DrogaVET, de forma pioneira, abre suas portas e inaugura um novo segmento de mercado, adequando as necessidades do médico veterinário e seus pacientes, às possibilidades e facilidades que a manipulação de medicamentos proporciona para a cura de doenças e eliminação da dor.

»Possuindo uma equipe com larga experiência em farmácia e medicina veterinária, a DrogaVET consegue aliar eficiência não apenas na manipulação de medicamentos, mas também na gestão de colaboradores, na escolha de fornecedores, na análise de mercado, no controle de qualidade, na aplicação de novas tecnologias e na administração pontual que toda empresa requer.

»E justamente por ser a primeira, a DrogaVET tem a obrigação de estar na vanguarda, empreendendo sempre, inovando e reinventando-se a cada dia.

»Assim, atua de forma diferenciada através da Rede de Franquias DrogaVET, fomentando a pesquisa de novos produtos em parceria com relevantes instituições de ensino, bem como a troca constante de experiências com os médicos veterinários, de forma a entregar aos proprietários um produto confiável e eficaz, em respeito integral a nossos clientes: os animais.»





Inovação e ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário